20 dezembro 2009
02 dezembro 2009
Só basta acreditar, já dizia a Xuxa
30 novembro 2009
Reflexões sobre o mundo animal #1
Cobra come o próprio rabo e precisa de ajuda para soltá-lo
18 novembro 2009
Matutando
10 novembro 2009
A regra é clara
Então tá, vamos nessa!
29 outubro 2009
Dicotomia
----
Nada como o sono para fazer a gente refletir sobre a vida!
26 outubro 2009
Fim do fim de semana, recomeço
--------
Meus oito anos (Casemiro de Abreu)
Oh ! Que saudades que tenho
Da aurora da minha vida,
Da minha infância querida
Que os anos não trazem mais!
Que amor, que sonhos, que flores,
Naquelas tardes fagueiras,
À sombra das bananeiras,
Debaixo dos laranjais!
Como são belos os dias
Do despontar da existência!
- Respira a alma inocência
Como perfumes a flor;
O mar é - lago sereno,
O céu - um manto azulado,
O mundo - um sonho dourado,
A vida - um hino d'amor!
Que auroras, que sol, que vida,
Que noites de melodia
Naquela doce alegria,
Naquele ingênuo folgar!
O céu bordado d'estrelas,
A terra de aromas cheia,
As ondas beijando a areia
E a lua beijando o mar!
Oh ! dias da minha infância!
Oh ! meu céu de primavera!
Que doce a vida não era
Nessa risonha manhã!
Em vez das mágoas de agora,
Eu tinha nessas delícias
De minha mãe as carícias
E beijos de minha irmã!
Livre filho das montanhas,
Eu ia bem satisfeito,
Da camisa aberta o peito,
- Pés descalços, braços nus
-Correndo pelas campinas
À roda das cachoeiras,
Atrás das asas ligeiras
Das borboletas azuis!
(...)
21 outubro 2009
Galvão, eu já sabia!
Arrá! Eu sempre disse que eu era uma mulher à frente do meu tempo!
15 outubro 2009
14 outubro 2009
Leonina, eu?
Você é uma fofa com seu parceiro?
Fofinha
O seu forte é a diplomacia. Sabe valorizar seus interesses, sem jamais perder de vista o conforto do outro. Você não é fofa a ponto de ser enjoativa ou dependente, mas jamais seria dura na queda a ponto de assustar os homens. Com seu jeito meigo e ao mesmo tempo segura de si, você deve fazer o maior sucesso, não? Confesse!
Teste a sua libido (são várias!!!)
Sensual
Como o tipo anterior, você se deleita em dar prazer ao seu homem, mas sabe também do que gosta. Associa sexo com amor e leveza. Para se entregar, porém, precisa sentir que é especial para o parceiro. Valoriza as preliminares, aprecia ser estimulada e olhada com atenção. Não só na cama, no cotidiano idem. E, se puder compartilhar algumas fantasias com seu amado, é o céu! Para isso, não lhe falta imaginação. Costuma ter disposição e curiosidade para conhecer algumas práticas diferentes, desde que exista cumplicidade e a experiência satisfaça os dois.
Qual é o seu estilo de sedução?
a confiante - 8 a 15 pontos
Você domina a difícil arte de acender o sinal verde para a ala masculina sem apelar para a vulgaridade. Tem consciência de que os homens até se sentem atraídos por garotas mais atiradinhas, mas encaram a companhia delas apenas como mera diversão passageira. Para levar um relacionamento adiante, eles preferem mulheres inteligentes, sinceras e autênticas. Qual é a chave do seu sucesso? Confiança. Você se sente à vontade em sua própria pele e se insinua sem recorrer a táticas manjadas, tirando proveito de suas melhores qualidades físicas e psicológicas. É também uma expert em saber quando e até onde deve ir. As pessoas admiram a sua maneira de sorrir, andar e encará-las. É como se você dissesse: "Sou sexy porque sou segura". Além disso, veste-se de uma forma que valoriza os seus atributos, inclusive no trabalho. A postura, entretanto, não deixa a menor dúvida de que sair com o chefe não é a sua praia. A mistura equilibrada entre sensualidade e boa auto-estima faz com que os homens quase sempre prestem atenção em você. Parabéns!
Você entende de sexo?
Erotismo em alta
Você tem talento de sobra para manter a chama da sedução acesa. Não lhe falta jogo de cintura para lidar com eventuais dificuldades. Esse resultado mostra que existe cumplicidade com o parceiro. Potencialmente, está pronta para uma vida sexual plena. Como tem uma visão madura de sexo, não espera por orgasmos espetaculares todos os dias (mas aproveita quando eles acontecem!). Demonstra habilidade para a vida a dois e, como valoriza a sexualidade, enfrenta bem os problemas da relação, sem ignorá-los nem superdimensioná-los.
Você entende os homens?
Você sabe ouvir seu parceiro e percebe o que lhe vai na alma. Às vezes ele não precisa nem verbalizar. A relação de vocês tende a ser bastante promissora.
A sexualidade masculina é um mistério para você?
Você domina o assunto. Talvez seja até mais expert do que alguns homens, pois há muitos que se enganam em relação à própria sexualidade. Mas atenção: não é o caso de bancar a especialista na cama. Isso pode intimidar o parceiro, e talvez ele não goste de se sentir pesquisado ou desvendado por uma mulher. Faz parte do jogo erótico manter um pouco de mistério, com o qual a parceira pode lidar de modo instintivo. Na vida a dois, os verbos sentir, intuir e entregar são tão importantes quanto conhecer e entender.
Você é reclamona?
Na medida
Parabéns! Você não é uma reclamona. O que não significa que você não pode se queixar eventualmente. Quando o fizer, aproveite para exercer a criatividade e dê o seu recado tomando cuidado para não se colocar no papel de vítima ou perseguir o alvo de sua reclamação.
Você sabe reconhecer suas emoções?
Você é forte, prática, costuma ir em busca da realização pessoal e encara os desafios de frente. Mas, às vezes, idealiza um pouco os sentimentos, assume responsabilidades demais e por isso tende a se sentir carente ou culpada.
Como você reage diante das frustrações?
Você busca o equilíbrio e aposta no bom senso para tentar manter a vida num eterno mar de rosas. Talvez esteja precisando se arriscar um pouco mais. Afinal, conflitos e desafios podem ser uma excelente oportunidade de crescimento.
Pobres pessoas legais
Um exemplo bem bobo, mas é que eu não sei explicar melhor: você está cheio de coisas pra fazer, trabalho, corre-corre, etc. Aí resolve olhar seus emails e tem lá umas 40 mensagens. Você vai responder somente o que for preciso responder certo? Claro, todo mundo faz isso. E, lá no meio das mensagens, tem uma ou duas de amigos muito legais, que você não tem dado muita atenção... Você olha, lembra com carinho, mas deixa pra depois, pois sabe que, como seus amigos são pessoas muito legais, eles vão entender... Já àquela pessoa que nem é tão legal assim, mas que não vai entender, você acaba respondendo. Resultado: a pessoa legal, que se importa com você, ficou sem resposta. Sim! Ela foi prejudicada por ser legal!
Eu dei o exemplo de emails, mas vale pra tudo: um telefonema, um presente, uma carona, um abraço, um olá... Eu já fiz muito isso, e tô tentando melhorar... Por outro lado, como eu sou uma pessoa legal, tenho certeza que muita gente também me deixa pra trás em várias ocasiões, hehe.
Alguém pode argumentar: ah, mas a pessoa legal vai entender não vai? Vai, vai sim. Eu entendo sempre, mas isso não quer dizer que doa menos...
09 outubro 2009
Liberdade sem felicidade
Enzo viajou ontem. Por 20 dias. 20 dias longe. E antes dessa viagem eu pensei em tudo que eu poderia fazer: ir ao cinema, ver TV, dormir até tarde, almoçar mais tranquila.
E ontem, depois de deixá-lo no aeroporto, de repente me pareceu que não era tão importante assim dormir. Que é muito melhor estar cheia de sono, mas acordar com as mãozinhas do Enzo tentando abrir meus olhos, e acordar com ele cantando, e acordar com ele abraçando a girafa de pano que fica no berço dele, dizendo “iiiiiiiiiii”.
E de repente ir ao cinema não parece mais tão interessante. Soa muito mais gostoso ficar assistindo Discovery Kids sentada no chão, com o Enzo no meu colo, enquanto eu faço cafuné e revejo (porque metade do que passa no DK é repetição) pela 10ª vez o Mister Maker ensinar como fazer um porta-lápis enfeitado com miçangas.
A hora do almoço, agora tão tranqüila, sem horário, perdeu o sabor. Sinto falta do estresse de tentar fazer esse menino comer (meu deus, criatura, abre a boca!), da felicidade dele ao ouvir “vamos escovar os dentes” e de ficar olhando ele mastigar por horas a escova.
E sair... é bem mais divertido quando digo pro Enzo: “vamos sair, no carro?” e ele já se levanta e sai dizendo “Bibibibibibi”, louco pra entrar logo e ir passear.
Sim, eu sei. Faz pouco mais de 24 horas, só. Mas a saudade de um filho não se mede assim...
01 outubro 2009
Sei lá se eu sei...
Eu quero ficar perto
De tudo que acho certo
Até o dia em que eu
Mudar de opinião
A minha experiência
Meu pacto com a ciência
Meu conhecimento
É minha distração...
Coisas que eu sei
Eu adivinho
Sem ninguém ter me contado
Coisas que eu sei
O meu rádio relógio
Mostra o tempo errado
Aperte o Play...
Eu gosto do meu quarto
Do meu desarrumado
Ninguém sabe mexer
Na minha confusão
É o meu ponto de vista
Não aceito turistas
Meu mundo tá fechado
Pra visitação...
Coisas que eu sei
O medo mora perto
Das idéias loucas
Coisas que eu sei
Se eu for eu vou assim
Não vou trocar de roupa
É minha lei...
Eu corto os meus dobrados
Acerto os meus pecados
Ninguém pergunta mais
Depois que eu já paguei
Eu vejo o filme em pausas
Eu imagino casas
Depois eu já nem lembro
Do que eu desenhei...
Coisas que eu sei
Não guardo mais agendas
No meu celular
Coisas que eu sei
Eu compro aparelhos
Que eu não sei usar
Eu já comprei...
As vezes dá preguiça
Na areia movediça
Quanto mais eu mexo
Mais afundo em mim
Eu moro num cenário
Do lado imaginário
Eu entro e saio sempre
Quando tô a fim...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
Coisas que eu sei
As noites ficam claras
No raiar do dia
Coisas que eu sei
São coisas que antes
Eu somente não sabia...
22 setembro 2009
Dos males, o menor
18 setembro 2009
Qual crime é mais hediondo?
a) O guri com a escopeta na mão
b) O adulto não só permitir, mas ainda incentivar que o guri brinque com a arma
c) O guri estar CANTANDO e DANÇANDO funk?
11 setembro 2009
Oráculo?
Chove
Chove. Que fiz eu da vida?
Fiz o que ela fez de mim...
De pensada, mal vivida...
Triste de quem é assim!
Numa angústia sem remédio
Tenho febre na alma, e, ao ser,
Tenho saudade, entre o tédio,
Só do que nunca quis ter...
Quem eu pudera ter sido,
Que é dele? Entre ódios pequenos
De mim, 'stou de mim partido.
Se ao menos chovesse menos!
Pensando alto
Mas a partir de que ponto o fingimento deixa de ser poesia e vira falsidade mesmo?
09 setembro 2009
É um fanfarrão!
Sequestrador de avião no México se inspirou na data 9/9/9
O sequestrador de um Boeing 737 da Aeromexico nesta quarta-feira no México é um boliviano que mora no México e afirmou estar cumprindo uma "missão divina", informou o secretário de Segurança Pública, Genaro García Luna.
Segundo as autoridades, José Marc Flores Pereira, de 44 anos, disse à polícia que a data de hoje, 9/9/9 (nove de setembro de 2009) é o número 666, considerado "o número da besta", invertido, e isso o teria inspirado a sequestrar o avião comercial.
García Luna disse que o homem avisou uma aeromoça que tinha uma bomba, que era acompanhado por três cúmplices e que explodiria a aeronave. Ao ser questionado sobre quem eram seus cúmplices, respondeu:
— O Pai, o Filho e o Espírito Santo.
A matéria completa aqui.
04 setembro 2009
Da série bobagens que penso no trabalho
Protesto contra gatos? Ia ser bem melhor se protestassem contra os feios...
27 agosto 2009
The end
já sem nenhum sinal de amor.
Ela se vestiu, e se olhou;
sem luxo, mas se perfumou.
Lágrimas por ninguém,
só porque é triste o fim.
Outro amor se acabou.
*******
Lembro da primeira vez que prestei atenção nessa música. E volta e meia penso que realmente, todo fim é triste, mesmo quando não há mais sentimento. Mesmo quando não há dor pela perda. Simplesmente é triste tanto sonho, tanto amor virar nada mais que lembranças, que o tempo certamente apagará. Não há nada que o tempo não destrua (e isso não é ruim).
24 agosto 2009
Ah, a semântica...
(...)
De acordo com o secretário José Carlos Rauen, possivelmente nesta terça-feira algum tipo de proteção começará a ser feito na estrutura. A chaminé passa por um estudo para se tornar patrimônio tombado.
(...)
Se a intenção é tombar, não era melhor deixar cair? :P
23 agosto 2009
Dia do copo cheio
Eu não sei... Sei dos pequenos momentos em que tudo parece dar certo, em que tudo parece possível, em que tudo está ao meu alcance. São momentos tão curtos, tão rápidos, mas tão, tão alentadores...
Queria todo dia acordar feliz assim.
21 agosto 2009
16 agosto 2009
04 agosto 2009
Mais bonito
15 julho 2009
Fácil, extremamente fácil
**********
Ontem um internauta escreveu pro jornal pra dizer que essas denúncias contra o Sarney são tudo implicância da mídia, tudo inventado. Eu concordei. Convenhamos: um cara com trocentos anos de vida pública que nunca foi flagrado com um farelinho de pão sequer no bigodão não ia se descuidar assim tão facilmente, né?
09 julho 2009
Respiro
-----
Se o Caymmi achava que seria doce morrer no mar, é porque não chegou a pensar nessa possibilidade:
Homem morre após cair em tonel de chocolate nos EUA
Por via das dúvidas, lembrarei de não comprar chocolates Hershey's nos próximos meses...
21 junho 2009
Verdades
-------------
Tudo porque faz dois anos que nasceu a minha melhor parte. Que já corrigiu tanto aqui dentro. Obrigada, filho. Parabéns! Te amo com o amor mais bonito desse mundo :)
14 junho 2009
11 junho 2009
Sim ou não?
- Si quéx, quéx, si não quéx dix!
31 maio 2009
Querido diário
24 maio 2009
A vida imita a arte
Cecília Meireles
Tenho fases, como a lua
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Perdição da vida minha!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha
Fases que vão e que vêm,
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.
E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua...)
No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...
20 maio 2009
Que livrou eu sou?
http://educarparacrescer.abril.uol.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml
Boa história é com você mesmo. Adora ouvir, contar, recontar. As de pessoas interessantes e revolucionárias são as suas preferidas. Tem gente que liga para você só para saber das últimas fofocas. E confesse: com seu jeitinho manso e detalhista, você dá aos fatos um sabor todo especial. Além disso, não se contenta em reproduzir o que já foi dito. Por isso, se fosse um livro, você só poderia ser uma boa biografia, daquelas que faz os leitores deitarem na rede do fim de semana e se entregarem às peripécias de uma grande personagem. Aliás, você já pensou na profissão de repórter? Ou de escritor?
"Carmen – Uma Biografia" (2005), sobre Carmen Miranda, é uma das aclamadas biografias publicadas por Ruy Castro, também jornalista e tradutor, considerado um dos maiores biógrafos brasileiros.
"O primeiro amor passou / O segundo amor passou / O terceiro amor passou / Mas o coração continua". Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente. E não são só os sentimentos que te inspiram. Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa correndo com o buquê de flores, o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você. Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond, um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades. Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo, provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.
Às vezes você tem uma séria vontade de estapear as pessoas, só para fazê-las acordarem e perceberem as injustiças deste mundo. Como podem viver em seus mundinhos banais, quando há quem passe fome e totalmente à margem de qualquer conforto ou assistência? Esta talvez seja a sua maior revolta. Por isso, você tenta fazer a sua parte. Talvez por meio de um trabalho voluntário, participando de movimentos populares ou somente se exaltando em rodas de amigos menos engajados. De qualquer maneira, você consegue de fato comover pessoas com seu discurso apaixonado e, ao mesmo tempo, baseado numa lógica de compaixão e igualdade que ninguém pode negar.
Essa missão é mais do que cumprida pelo belo "Morte e vida severina" (1966), poema dramático escrito pelo pernambucano Melo Neto que se tornou símbolo para uma geração em conflito com as consequências sociais geradas pelo capitalismo selvagem.
A tragédia do cotidiano te faz rir para não chorar. E por que rir sozinho, não é mesmo? Você logo convida quem estiver por perto a rir com você. E consegue! Divertido e inteligente, você garante que a maioria de suas piadas é, sim, de bom gosto. E que não concordem os mal amados de plantão! Não que você seja alienado ou não perceba o sofrimento dos outros, muito pelo contrário. Mas, muitas vezes, o melhor remédio é mesmo dar uma boa gargalhada.
O colunista-humorista José Simão, do jornal Folha de S.Paulo, reúne em "No país da piada pronta" (2007) verbetes de dicionários criados por ele, como o do tucanês e do lulês.
18 maio 2009
Retorno
Não quero mais que o amor entre com arroubos e gritos. Isso já aconteceu e acabou com polícia, reclamação dos vzinhos, a casa revirada.
Quero um amor cálido. Que não seja morno, mas que também não queime.
Quero um amor para sempre.
13 maio 2009
Crise existencial
Nem jovem, nem velha
Nem favorita, nem azarão
Nem mãe de família, nem livre e independente
Nem fracassada, nem case de sucesso
Nem na pista para negócio, nem em recesso
Nem melhor amiga, nem solitária
Nem perto, nem distante
Nem calada, nem falante
Nem praia, nem campo
Nem árvore, nem flor
Nem Floripa, nem Porto Alegre
Os 30 anos servem para eu ver
Tudo o que eu não sou.
04 maio 2009
Eu quis ser sol
Um dia eu quis ser sol
E brilhei para os teus olhos
Iluminei teus dias com meu sorriso
E aqueci tua pele alva
Um dia eu quis ser sol
E achei que seria o centro da tua vida
E pensei que teríamos a eternidade
Quentes, cálidos, lava
Um dia eu quis ser sol
E aí chegou a noite
E fui obrigada a me pôr.
Hoje, eu me contento em ver a lua.
25 abril 2009
Egoísmo
do G1
Polícia divulga carta deixada por advogado achado morto ao lado do filho
Para a polícia, ela mostra que pai planejou assassinar o menino e se matar.
No bilhete, ele diz que o filho não era feliz longe dele.
Uma carta deixada pelo advogado Renato Ventura Ribeiro, encontrado morto na quarta-feira (22) ao lado do filho de 5 anos, é para a polícia a prova de que Ribeiro planejou assassinar o filho e se matar em seguida. Segundo a polícia, ele tomou a atitude, conforme escrito no bilhete, para “corrigir o erro, abreviando-lhe [ao filho] o sofrimento”.
De acordo com as investigações, o advogado, que também era professor da Universidade de São Paulo, não aceitou perder a guarda da criança. Em janeiro, a Justiça determinou que a mãe da criança, também advogada, ficaria com a guarda do filho. Um mês depois da decisão, o advogado comprou uma pistola e fez um curso de tiro.
O menino chegou ao apartamento do pai, na Zona Sul de São Paulo, na sexta-feira (17). Ele ficaria com o advogado até domingo (19). Na data, a mãe registrou um boletim de ocorrência por não ter conseguido localizar o filho. Na quarta-feira, a faxineira que trabalhava no apartamento do advogado encontrou os corpos dos dois dentro do quarto.
Veja a íntegra da carta
“Aos meus amigos,
Em primeiro lugar, saibam que estou muito bem e que a decisão foi fruto de cuidadosa reflexão e poderação (sic).
Na vida, temos prioridades. E a minha sempre foi meu filho, acima de qualquer outra coisa, título ou cargo.
Diante das condições postas pela mãe e pela família dela e de todo o ocorrido, ele não era e nem seria feliz. Dividido, longe do pai (por vontade da mãe), não se sentia bem na casa da mãe, onde era reprimido inclusive pelo irmão da mãe bêbado e agressivo, fica constrangido toda vez que falavam mal do pai, a mãe tentando afastar o filho do pai etc. A mãe teve coragem até de não autorizar a viagem do filho para a Disney com o pai, privando o filho do presente de aniversário com o qual ele já sonhava, para conhecer de perto o fantástico lugar sobre o qual os colegas de escola falavam.
No futuro, todas as datas comemorativas seriam de tristeza para ele, por não poder comemorar junto com pai e mãe, em razão da intransigência materna.
Não coloquei meu filho no mundo para ficar longe dele e para que ele sofresse. Se errei, é hora de corrigir o erro, abreviando-lhe o sofrimento.
Infelizmente, de todas as alternativas, foi a que me restou. É a menos pior. E pode ser resumida na maior demonstração de amor de um pai pelo filho.
Agora teremos liberdade, paz e poderei cuidar bem do filho.
Fiquem com Deus!”
21 abril 2009
Incorrigível
------------
Para tu amor lo tengo todo
Desde mi sangre hasta la esencia de mi ser
Y para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Para tu amor no hay despedidas
Para tu amor yo solo tengo eternidad
Y para tu amor que me ilumina
Tengo una luna, un arco iris y un clavel
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor
Por existir
Para tu amor lo tengo todo
Lo tengo todo y lo que no tengo también
Lo conseguiré
Para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento
Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor
19 abril 2009
Pensamento do dia
(e nem tem nada a ver comigo, pessoalmente. Quer dizer, no fundo tem, porque a gente se identifica com as situações que cruzam o nosso caminho)
---------------
15 abril 2009
Será o futuro?
------------
Cientistas descobrem formiga que se reproduz sem sexo
da Efe, em Londres
Cientistas norte-americanos descobriram na Amazônia uma espécie de formiga que vive e se reproduz sem sexo, além de apresentar apenas fêmeas entre seus exemplares. Trata-se da Mycocepurus smithii, primeira espécie identificada pelos biólogos com a capacidade de se reproduzir sem nenhum tipo de relação sexual e de se clonar de maneira natural.
A descoberta foi publicada na revista "Proceedings of the Royal Society B". Segundo o artigo, as formigas dessa espécie vivem entre fungos que também se reproduzem assexuadamente e são capazes de gerar descendentes geneticamente idênticos. A equipe de pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, identificou o DNA destas formigas e comprovou que todas eram clones da rainha.
Na análise destes animais, os cientistas comprovaram que uma parte essencial de seu sistema reprodutivo está deteriorada e inabilitada para reprodução.
A bióloga Anna Himler, que liderou a equipe de pesquisa, destacou que a reprodução assexuada de machos a partir de ovos não fecundados é um aspecto normal da reprodução de alguns insetos. No entanto, disse que a reprodução assexuada de fêmeas é "extremamente rara" em formigas. "Em insetos sociais, há vários tipos diferentes de reprodução, mas esta espécie desenvolveu sua maneira própria e pouco habitual", disse.
A pesquisa, no entanto, não determina as razões pelas quais a espécie evoluiu desta forma, nem quando começou o processo.
Segundo Himler, a descoberta foi feita por acaso. O objetivo inicial da pesquisa era observar a capacidade desses animais para cultivar colheitas. "As formigas descobriram a agricultura muito antes que nós. Cultivavam hortas de fungos há 80 milhões de anos", explicou. "Quando começamos a estudar esta espécie mais de perto, nos demos conta que não havia machos. A partir daí, passamos a olhar a estas formigas de outra maneira", afirmou.
14 abril 2009
Atá
Parto é mais rápido em mulheres que esperam na posição vertical
Toque de Midas ao contrário
Eu não entendo. E vou seguindo feliz e contente, dentro do possível. E dormindo o sono dos justos, sabendo que estou me esforçando em fazer o correto (embora às vezes tenha vontade de mandar tudo às favas).
E tenho dito.
13 abril 2009
Segunda
Caminhar horas pelo Centro da cidade, no maior calor, pela manhã, não foi nada perto do fato de estar no trabalho sem poder levantar a bunda da cadeira porque a querida calça resolveu abrir um buraco no meio da "bochecha" direita.... sim, ali, meus caros. E o pior é que eu estava com a mesma calça pela manhã, logo, é bem possível que eu tenha caminhado horas pelo centro da cidade, no maior calor e com algumas "partes" à mostra...
Passa logo, segunda.
Domingo
"Comi demais" (após cada uma das 43 refeições realizadas no domingo de páscoa)
"Vou emagrecer pra só usar roupa de cotton, que não precisa passar" (ao passar uma pilha de blusinhas, vestidinhos e acessórios cheios de babados, frufrus e assemelhados);
"Só vou usar camiseta daqui para a frente" (idem)
-----------
Chorei ao ver a Patrícia Poeta receber o prêmio de melhor do ano no Faustão;
Chorei ao assistir ao SOS Babá do Discovery Home and Health;
Me acabei chorando com a nova série sobre transplantes do Dr. Dráuzio Varella;
Quase morri de chorar ao assistir um filme água com a açúcar (e muito ruinzinho, diga-se de passagem) no Telecine-alguma-coisa na madrugada.
-----------
TPM é soda.
11 abril 2009
Sobre cabelos e "adeuses"
Mas esse post de retorno não é sobre penteados. É que, logo após o corte, eu fiz o clássico movimento de passar a mão nos cabelos... juro que não senti falta! E foi assim a semana toda. Óbvio que sinto a diferença, mas é como se eu já tivesse o cabelo mais curto há muito tempo. E cheguei à conclusão que essa é uma característica minha: se tem algo que me incomoda na minha vida, eu posso até demorar um pouco, mas eu me desfaço, deixo pra trás, esqueço. Não tenho apego doentio às coisas e pessoas, principalmente àquelas que me fazem mal.
E achei que essa filosofia de botequim era uma boa desculpa para voltar a postar no blog :)
Antes:
01 janeiro 2009
Ano-Novo
Eu não consigo mais escrever aqui. Tudo o que sai parece tão sem graça. Eu não leria, se fosse algum dos meus visitantes :P
Por isso o espaço anda tão abandonado. Poderia culpar a correria, a falta de tempo, preguiça, mas não, não é isso (ou não só isso). É falta de inspiração mesmo. Quem quer ficar lendo sobre a minha vida? Pois é, nem eu agüento.
Então, fica aqui o primeiro post de 2009 com um singelo desejo internético: que os blogueiros tenham inspiração para posts legais, incluindo a pessoinha aqui. :P
Feliz Ano-Novo!