14 outubro 2009

Pobres pessoas legais

Uma pergunta às pessoas legais: às vezes ser legal não prejudica?

Um exemplo bem bobo, mas é que eu não sei explicar melhor: você está cheio de coisas pra fazer, trabalho, corre-corre, etc. Aí resolve olhar seus emails e tem lá umas 40 mensagens. Você vai responder somente o que for preciso responder certo? Claro, todo mundo faz isso. E, lá no meio das mensagens, tem uma ou duas de amigos muito legais, que você não tem dado muita atenção... Você olha, lembra com carinho, mas deixa pra depois, pois sabe que, como seus amigos são pessoas muito legais, eles vão entender... Já àquela pessoa que nem é tão legal assim, mas que não vai entender, você acaba respondendo. Resultado: a pessoa legal, que se importa com você, ficou sem resposta. Sim! Ela foi prejudicada por ser legal!

Eu dei o exemplo de emails, mas vale pra tudo: um telefonema, um presente, uma carona, um abraço, um olá... Eu já fiz muito isso, e tô tentando melhorar... Por outro lado, como eu sou uma pessoa legal, tenho certeza que muita gente também me deixa pra trás em várias ocasiões, hehe.

Alguém pode argumentar: ah, mas a pessoa legal vai entender não vai? Vai, vai sim. Eu entendo sempre, mas isso não quer dizer que doa menos...

*texto escrito em julho de 2004. Mas que segue valendo, feliz ou infelizmente

Um comentário:

Alexandre Perin disse...

hmmm, conheço este texto.. :)