Essa notícia e mais tantas outras sobre quem compra mercadoria sem nota, quem sonega imposto e tudo o que vejo nos grupos em que convivo me fazem concordar com um e-mail que recebi dias atrás: não me venham com essa história de que os políticos são corruptos mas o povo é honesto.
Nós (povo) não somos. Adoramos tirar uma vantagem, pirateamos música, sinal de tv a cabo, compramos celular clonado, vamos ao paraguai e não pagamos as taxas... A única diferença entre nós e os políticos, é que eles têm mais poder e podem roubar milhões. O princípio da corrupção é o mesmo.
O que fazer? Exija sim a honestidade política, a moral e os bons costumes. Mas exija deles e de si . O mundo muda se cada um mudar a si mesmo. Eu, enquanto não puder atirar a primeira pedra, vou ficar bem quietinha :)
.
.
.
.
.
p.s.: Sim, eu sei que muitas das coisas somos "obrigados" a fazer por toda uma questão de acesso a fatores de qualidade de vida e tals. Mas não é só isso, e pouquíssimos são os casos em que se poderia justificar como de "necessidade".
Nenhum comentário:
Postar um comentário