19 setembro 2005

Ao nobre santo São Pedro


Prezado São Pedro,
Com todo o respeito que tenho pelo senhor, e apesar de certa mágoa pessoal (lembra quando eu morava em Floripa e tinha uma moto e sempre chovia quando eu saía com ela? E quando chovia nos meus finais de semana de folga?), resolvi lhe escrever essa carta. Com todo o respeito (desculpe, peguei o vício de ter todo o respeito assistindo às CPIs), ou o senhor está dando uma de Santo decaído ou aquele alemãozinho safado (o Alzheimer) tá pegando firme aí no céu. Vejamos.


Eu comecei a achar que as coisas estavam indo mal quando os cientistas inventaram que podiam ser mais exatos na definição das estações do ano. Lembro que, na escola, aprendi que o verão começava em 21 de dezembro, o outono em 21 de março, o inverno em 21 de junho e a primavera em 23 de setembro. Fácil, fácil. Aí, de uns tempos pra cá, inventaram que podiam prever melhor os solstícios e equinócios e o verão começou a começar em 20 de dezembro äs 14h53min, o inverno no dia 20 de junho, às 18h37min, e no ano seguinte as datas e horários já mudam novamente. Tá certo que esse pessoal adora avacalhar com as pobres criancinhas da escola, e achei que podia ser só mais uma pegadinha deles.

Outra coisa que eu aprendi na escola: o Brasil tem um clima tropical e, na região sul, há o clima tropical temperado. O senhor lembra a diferença? Eu não lembro muito, mas uma coisa que lembro é que o primeiro tem apenas duas estações bem definidas e o segundo... O senhor lembra, lembra? Pois bem, na região sul, nosso clima tem QUATRO estações bem definidas... Ou tinha, né, mocinho? Pois é aqui que acho que o senhor anda mal: ou o está fazendo de avacalhação, pra ver a gente sair cheio de casaco e depois passar calor, ou então ver todo mundo ficar gripado e com ataque de bronquite por causa das mudanças bruscas, ou o senhor ta gagá mesmo. Aqui, o verão era quente, bem quente, com chuvas no fim do dia; o outono uma estação agradável e pouco chuvosa; o inverno chovia pouco e era muito frio (até geava em Florianópolis) e a primavera não era essa coisa chumbrega que estamos vivendo agora! Esse ano, passei um calor fora de série em julho e, agora que era pra melhorar, vivo morrendo de frio.

Sem querer ofender, São Pedro, se o senhor está gagá, é preciso enfrentar o problema. Não vai adiantar muito ficar mandando furacão nos EUA e ciclone extra-tropical pra assustar o pessoal aqui do sul. Há tratamento e, em último caso, tenho certeza que o senhor encontra um santo à altura do cargo. Não recomendo santas porque Deus me livre de ficar nas mãos de uma mulher durante a TPM dela!
Se a questão é que o senhor decaiu mesmo e anda se bandeando pros lados de Lúcifer, vou já incluir nas minhas preces um pedido para abertura de uma CCI (Comissão Celestial de Inquérito), exigindo sua cassação.

Com todo o respeito ao nobre santo,

Sabrina

Um comentário:

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado