31 julho 2006

Não é que

o inverno apareceu?
-----------
Eu tô aqui em fase de preparação da Sabrina versão 2006/2 . Se tudo der certo, coloco fotos em breve :)

---------
Como diria meu amigo Mario Quintana, as únicas coisas eternas são as nuvens.

30 julho 2006

26 julho 2006

28

Daqui a algumas horas (às 10h40min do dia 27, para ser exata), completo 28 anos. De uma forma bem diferente do que sempre imaginei. Quando era pequena, achava que 28 anos já era uma idade bem avançada, e achava que já ia estar casada, com filhos, profissão estabilizada. Mas pelo menos acertei que já estaria formada! heheheh
O aniversário também está sendo bem diferente do que eu achei que seriá há um ano. Ou mesmo há três meses. Mas diferente não quer dizer pior, é apenas isto: diferente. Assim como saudade para mim não quer dizer tristeza. O que não me impede de às vezes eu ficar triste também.

-------
Da viagem


Hoje dirigi por sete horas, de Porto Alegre a Floripa. Fatos e considerações:

- Consideração 1: quanto melhor a estrada, mais as pessoas acham que podem correr
- Consideração 2: A BR-101 está horrível. Viagem tranqüila, pelo visto, só em 2015 e olhe lá
- Fato 1 (pessoas sensíveis à escatologias, favor parar aqui): estou eu dirigindo tranquilamente quando, pouco antes de Tubarão, um engarrafamento fenomenal. Cerca de 40 minutos parados. E como tragédia pouca é bobagem, o que acontece? Sabrina fica com uma vontade enorme de tirar meleca do nariz. Só que tem um monte de carro em volta (eram duas pistas). Não ia fazer isso, né? E aí que a meleca parece que cresce, sufoca, praticamente impede a respiração. Só deus sabe o que passei para não colocar o dedo no nariz. Mas superei a tentação. E, obviamente, quando o carro começou a andar, esqueci da meleca.
- Fato 2: Para em Imbituba para esticar as pernas, comer uma banana e ligar avisando que, por causa do engarrafamento, vou demorar mais que o previsto. Quando vou ao banheiro, passo por um gramado e piso num cocô. Limpo o sapato e entro no carro. Tudo ok. Depois de recomeçada a viagem, sinto um cheiro horrível de cocô. Mas horrível mesmo. E procuro aqui, procuro ali, e não vejo de onde poderia ser a fonte. Eu tinha certeza que tinha limpado o sapato! Alguns quilômetros depois de fedor, descubro a orgiem: nada mais, nada menos que dois caminhões cheios de porcos à frente (e estava beeeem à frente). Credo.
- Consideração 3: Engarrafamento é chato em qualquer lugar. Mas, convenhamos, ficar engarrafado com a ponte Hercílio Luz ao fundo é muito mais gostoso que na beira do Dilúvio (desculpem o bairrismo, mas, além da saudade, é verdade! heheh)

-----------
Agora, se vocês leram tudo, podem me dar os parabéns! :)

18 julho 2006

Despedida

Ontem foi a última noite da minha mãe no ap. Ela viajou para Floripa, depois de longos e divertidos e cansativos 22 dias (ainda quero escrever sobre isso, mas não agora). Nesse tempo todo, ela, que tá acostumada a dormir com a TV, ficou dormindo só com o radinho de pilha, na rádio Continental de Porto Alegre, que só toca música brega e/ou velha.
Aí estou eu, escovando os cabelos para dormir, no banheiro, conversando com ela, que está no quarto. Do nada, ela me olha e diz:
- Abre bem os braços.
Eu, espantada, achando que ela quer ver se eu engordei, ou um furo na blusa do pijama, sei lá, obedeço e abro.
- Agora ouve a música!

E ao fundo tá a Celine Dion cantando a música do Titanic....

Amotuca!

17 julho 2006

Então

Eu acho que a gente vai envelhecendo e ficando careta mesmo. Por isso há conflitos de gerações. O que antes chocava e agradava vai chocando e só. Os mais jovens que me perdoem, mas, graças a Deus, a gente cresce e aprende, e aí sim começa a saber o que faz diferença na vida, o que é certo ou errado, o que presta ou não presta.
Claro que ninguém vira dono da verdade, e tem coisas que a gente nunca vai ter certeza mesmo. Mas cena de sexo desnecessária na novela das oito, declarações descabidas e baixas em rede nacional, palavrão à toa e que decisões sobre sexualidade antes da puberdade não me descem.
Sei lá. Tô começando a dar razão aos meus avós e meus pais. Devo estar ficando velha mesmo. E não acho isso ruim :)
--------------------------------

Frase de conversa minha com a Jana (link aí do lado, que tô com preguiça de colocar agora):
– As mulheres têm menos neurônios para poderem acreditar nos homens!

11 julho 2006

Saudade...

de ter net em casa! Mas agora já decidi que vai ser só em agosto mesmo. Não me abandonem até lá!

------
A casa tá lindona. Mais uns poucos acessórios e vai ficar 100%.

------
Cansaço...

06 julho 2006

Compras

Hoje comprei mesa, sofá e uns acessórios para o ap. A partir da semana que vem, já tenho lugar para todos sentarem, portanto, visitem-me :)

-----------
Hoje também fiz compras no super. Cheguei à conclusão que custa menos ser gorda que ser limpinha - gastei muito menos com comida que com produtos de limpeza!

----------
Acordar com o sol passando nas persianas é tudo de bom.. aquela luzinha do começo da manhã. Ótima noite, ótimo começo de dia! :)

05 julho 2006

Voltamos à programação normal

Ou nem tanto...
Mas voltamos cheios de novidades, estilo nova temporada de série da Warner: casa nova, novo status civil, quase idade nova. Tá certo que quando escrevi aquela coisa do ciclo de sete anos não esperava tanto, mas muita coisa mudou e ainda vai mudar, pelo visto.

Hoje, pela primeira vez, vou dormir no meu apartamento novo. Tenho ele alugado já desde o fim do mês passado, mas não tinha ainda condições de ir para lá, onde morarei sozinha. Claro que tem coisas que incomodam e sei que vão incomodar, mas vejo a coisa toda como um grande desafio e a perspectiva de aprender ainda mais, amadurecer ainda mais. Estou bem e acho que é isso que importa.

A má notícia é que o apartamento tem fogão novo, tv nova, cama nova, mas ainda não tem internet para o computador, que é velho, mas eficiente. Logo, talvez ocorra alguns outros atrasos na atualização deste blog. Só espero, sinceramente, que não ocorram logo mais muitas novidades, pelo menos até eu assimilar as atuais :)

Para encerrar, duas coisinhas. A primeira: um agradecimento mais que especial à Andrezza e ao Daniel. A força que eles me deram, fisicamente falando, não tem preço, embora qualquer montador teria me cobrado uma fortuna para fazer o que o Daniel fez, hehehe. Ah, claro, e à minha mãe, que tá aqui já há mais de uma semana me ajudando na correria que é uma mudança... Especial e maravilhosa como sempre, além de ser uma faxineira nota 10... E, como os ganhadores do Oscar, agradeço também à Tati e a toda família e amigos pelo apoio, carinho, conversas e cafés.. Não citarei nomes para não esquecer ninguém, etc, etc, etc :)

A segunda: uma poesia do maravihoso Carlos Drummond de Andrade.

Consolo na praia

Vamos, não chores...
A infância está perdida.
A mocidade está perdida.
Mas a vida não se perdeu.

O primeiro amor passou.
O segundo amor passou.
O terceiro amor passou.
Mas o coração continua.

Perdeste o melhor amigo.
Não tentaste qualquer viagem.
Não possuis casa, navio, terra.
Mas tens um cão.

Algumas palavras duras,
em voz mansa, te golpearam.
Nunca, nunca cicatrizam.

Mas, e o humour?
A injustiça não se resolve.
À sombra do mundo errado
murmuraste um protesto tímido.
Mas virão outros.

Tudo somado, devias
precipitar-te, de vez, nas águas.
Estás nu na areia, no vento...
Dorme, meu filho.