05 junho 2007

Houston, we have a problem

Depois de 29 semanas felizes e tranqüilas, imaginando e torcendo que a gravidez seria um mar de rosas por 40 semanas, tive meu primeiro susto na última sexta. Durante a ecografia (marcada só de curiosidade, já que estava indo tudo bem), a médica falou:

– O líquido amniótico diminuiu...

Gente, por que nos sentimos culpadas de cara? Pois é óbvio que a primeira coisa que eu pensei foi: “o que eu fiz de errado”. Não chorei, mas meus olhos encheram de lágrima enquanto a médica dizia “pode não ser nada, mas assim que terminar, liga pra tua obstetra”.

Hoje, terça, já chorei (claro), já consultei a obstetra, já fiz uma ecografia com doppler e, graças a Deus, não tem nenhum problema grave aparente. A médica disse que não há uma explicação certa (aí me senti melhor, pois não era “culpa” minha), mas também não há muito o que fazer além de acompanhar semana a semana. Pode realmente não ser nada.

Ainda falta uma batelada com mais de 10 tipos de exames, entre sangue e urina, e, apreensão das apreensões, duas injeções de corticóide para ir preparando os pulmõezinhos do Enzo caso a situação fique crítica... Mas algo me diz que tudo vai dar certo, então, não sei como, estou tranqüila. Cheia de dúvidas, pensando em adiantar alguns planos, mas milagrosamente tranqüila.

Espero que continuemos (eu e o Enzo) assim!

Nenhum comentário: