19 junho 2007

Atenção telespectadores!

A sua novela semanal "A vida de Enzo" passa agora a ser a cada dois dias! Não perca! E, nos intervalos, participe da campanha "Fica mais um pouco aí dentro, Enzo!", lançada pelos nossos patrocinadores!
:)

------------------------------------------------
Posé... parece que o menino não vai esperar não. Agora as ecografias serão a cada dois ou três dias no máximo e no primeiro sinal de perigo, já pra maternidade! Pessoal de Floripa, comecem a organizar a excursão...

Beijos!

15 junho 2007

Frase da semana

O trabalho dignifica o homem. Mas é o repouso que põe o ciático no lugar...

(de quinta a domingo de molho... Minha primeira licença médica na vida!)

07 junho 2007

Cena de novela

Deixando um pouco o Diário do Bebê... Estamos eu e a mãe vendo a novela das oito, a que tem as gêmeas Paula (boazinha) e Taís (má, claro, que em novela não se pode ter duas gêmeas legais). Numa cena, tá a Taís (Alessandra Negrini), na maior agarração com o personagem do Bruno Gagliasso. Logo em seguida, aparece a Paula (também personagem da Alessandra Negrini, claro) aos beijos com o Fábio Assunção. E a mãe comenta, muito séria, como quem pensa nas filosofias da vida:

O bom é que no fim ela beija todo mundo, né?

05 junho 2007

Houston, we have a problem

Depois de 29 semanas felizes e tranqüilas, imaginando e torcendo que a gravidez seria um mar de rosas por 40 semanas, tive meu primeiro susto na última sexta. Durante a ecografia (marcada só de curiosidade, já que estava indo tudo bem), a médica falou:

– O líquido amniótico diminuiu...

Gente, por que nos sentimos culpadas de cara? Pois é óbvio que a primeira coisa que eu pensei foi: “o que eu fiz de errado”. Não chorei, mas meus olhos encheram de lágrima enquanto a médica dizia “pode não ser nada, mas assim que terminar, liga pra tua obstetra”.

Hoje, terça, já chorei (claro), já consultei a obstetra, já fiz uma ecografia com doppler e, graças a Deus, não tem nenhum problema grave aparente. A médica disse que não há uma explicação certa (aí me senti melhor, pois não era “culpa” minha), mas também não há muito o que fazer além de acompanhar semana a semana. Pode realmente não ser nada.

Ainda falta uma batelada com mais de 10 tipos de exames, entre sangue e urina, e, apreensão das apreensões, duas injeções de corticóide para ir preparando os pulmõezinhos do Enzo caso a situação fique crítica... Mas algo me diz que tudo vai dar certo, então, não sei como, estou tranqüila. Cheia de dúvidas, pensando em adiantar alguns planos, mas milagrosamente tranqüila.

Espero que continuemos (eu e o Enzo) assim!

03 junho 2007

Não tem doença ou mal estar

que não cure com esse carinho...

Só pra dar um oi

Antes que fique muito velho isso aqui e ninguém lembre mais que meu blog existe...
A correria anda grande: trabalho, ioga, sono, mais trabalho, muito sono e mais trabalho. Pobre da mami que tá aqui e eu não consigo fazer nada com ela...

E esse findi estou de repouso auto-imposto. Tomei um susto na eco sexta-feira, o Enzo tá pequeno (300g abaixo do que deveria) e com pouco líquido amniótico. A médica disse que não é grave e que pode ser algo que aconteceu justo naquele dia e depois normalize. Mas, depois de sete meses tão tranqüilos, não tem como explicar a angústia de saber que tem algo que poderia ser melhor pro bebê... Na hora que a médica falou: "Acho que diminuiu o líquido, está um POUCO abaixo do normal", meu olho já encheu de lágrima...
Mas agora já estou mais tranquila. Amanhã vou na médica (só falei com a minha obstetra pelo fone) e aí eu conto novidades!