14 junho 2006

No centro de tudo

Várias vezes me gabei com os amigos de morar em Porto Alegre há mais de um ano e nunca ter ido ao centro da cidade. O castigo divino veio rápido: em uma semana, tive que ir umas três ou quatro vezes. É o inferno na Terra, e com banquinhas de camelô nas esquinas com o limbo, sem retorno para o céu. Fiquei com saudade do calçadão da Felipe Schmidt em véspera de Natal.

De qualquer forma, já me considero craque. A primeira vez dei duas voltas até achar um estacionamento a oito quadras de onde eu queria ir (chegou uma hora que eu percebi que era mais fácil parar o carro em qualquer lugar e ir a pé!). Na segunda, dei umas três voltas, mas achei um estacionamento na mesma quadra do "alvo". Na terceira ou quarta, não dei volta nenhuma e estacionei a cinco quadras, o que considerei vitória importante considerando que o prédio onde eu ia ficava num local onde não dava para passar de carro.

Depois de conhece o centro, passei a amar ainda mais de paixão o Shopping Total :)

Nenhum comentário: