01 junho 2006

A maldição das faxineiras

Eu não sei bem o motivo. Lembro sempre de ser bem educada, tratar bem, para mim, não tem esse negócio de "empregado", "subalterno", qualquer coisa do tipo. Quem me conhece sabe bem. Mas, por algum motivo, alguma faxineira lançou uma maldição em mim. E, por isso, eu queria pedir desculpas a toda e qualquer faxineira que eu um dia pensei em chamar para limpar minha casa. Sim, desculpas. Porque, se eu pensei nela, alguma tragédia aconteceu e ela não pôde vir trabalhar.

Começou ano passado. Tinha uma faxineira bem legal. Limpava muito bem. Ela tinha um filho, cuja namorada grávida vivia passando mal. Bem nos dias em que eu marcava a faxina. E pior é que acho que não era mentira não. A guria chegou a entrar em trabalho de parto em um dia marcado, parto prematuro, diga-se. Óbvio que a faxineira não apareceu.

Aí chamei outra. Veio uma vez. Na segunda, não sei quem passou mal. Na terceira, ela tava com alergia, não podia pegar nada químico. Enfim, mais uma vítima.

Aí voltei para a primeira, que, afinal, dava o bolo mais limpava muito bem. Da última vez, o filho dela de 10 anos teve que correr para o hospital, por problema no fígado. Até na fila do transplante o guri tá. Para vocês verem, a maldição não atinge só as próprias, mas também os familiares.
Hoje, em vez de estar aqui no computador, deveria estar ajudando a faxineira. Fui dormir às 4h, acordei às 8h para esperar a menina (sabe qdo tu engrenas no sono e qdo o despertador toca a primeira coisa que tu pensas é que é o fim do mundo, não sabe quem é, para onde vai, nem porque diabos esse alarme tá tocando? pois é, acordei assim).

Ela chegava entre oito e oito e meia. Nada. Deu 9h, nada. 10h, nada. Às 11h, a confirmação: ontem ela torceu o pé. Não podia nem levantar. Às 12h eu pensei em chicotear as próprias costas, em forma de penitência...

Um comentário:

Flórido Silva (Portugal) disse...

ola, realmente é um pouco falta de sorte isso te acontecer tudo, mas as coisas não acontecem por acaso, os deuses devem estar fazendo isso por algum motivo mesmo, mas não te preocupes que não é a ti que eles estão a cobrar, mas sim a essas tuas faxineiras que tudo lhes acontece.

beijinhos