12 dezembro 2005

Momento Saraiva

Ai, tem coisas que eu tenho tolerância zero - e graças a Deus não é ao leite nem ao glúten! Mas acompanhem meu raciocínio: nos prédios com elevadores mais modernos, costumam haver dois botões: um sobe e outro desce, que acendem quando são apertados, ouráite? Se você apertar no de cima, quer dizer que você quer subir e, se por um acaso, o elevador estiver subindo, a luzinha apaga. O mesmo sucede-se quando se quer descer e se aperta o botão de baixo: quando o dito cujo estiver indo na direção desejada e parar no seu andar, a luzinha se apaga e a porta abre. Então, meu deus, se tem a luzinha dizendo de onde vêm e para onde vão os elevadores (e creio que é por isso que eles não têm muita filosofia), por que quando abre a porta sempre tem um boca-mole perguntando: sobe? desce?
Há, sim, ocasiões em que se pode confundir, quando, por exemplo, alguém apertou "sobe" e outra apertou "desce". Ou quando a mesma pessoa-animal apertou os dois botões, achando que assim iria conseguir seu objetivo mais rápido, e aí é de matar mesmo!
O cúmulo dos cúmulos eu vi hoje: o elevador no térreo (o prédio do clic não em subsolo) e a mulé perguntando: sobe???
Saraaaaaaaaaiva!

Nenhum comentário: