29 dezembro 2005

Adianto

Acabei adiantando minha saída de floripa. Por isso, muitas das pessoas que eu queria ver não me viram... Enfim. Fica para 2006. Vou estar lá no Uruguai desejando tudo de bom para vocês!
Feliz Ano-Novo!!!
Meu desejo de ano novo é que todos os homens acordem em 2006 com o cabelo pixaim. Bem enroladinho. Explico. Fui ontem fazer minha terceira sessão de escova progressiva - aquela que tira o volume, mas deixa o cabelo crespo. Acontece que, assim que a gente sai da sessão, o cabelo tá mais lambido que selo em boca de velha. Então. Antes de ir a cabelereiro, passeei pelo centro de Floripa com a minha mãe, demos várias voltas. Ninguém mexeu comigo. Depois que alisei, foram quatro ou cinco cantadas em menos de 300 metros. Isso é preconceito!! (antes que perguntem, não, nenhuma cantada sequer que valessa a pena, heheh)
Que tipo de pessoa fica das 23h às 5h dentro de um ônibus conversando com um desconhecido sobre filosofia, quântica, física e teologia em vez de dormir? Pior foi quando os dois começaram a falar de horóscopo. Fiquei com medo!

24 dezembro 2005

E não é que eu ia esquecendo

de desejar um...

Feliz Natal!!!!!

22 dezembro 2005

Natal

Estou com sensibilidade natalina. Chorando por qualquer coisinha. Lembrando com muita saudade dos Natais com a Vó Ida e o Vô Aldo, e os amigos invisíveis intermináveis com aqueles bilhetinhos, sempre engraçados e inteligentes. A janta que as tias e a vó ficavam preparando por horas. E depois a gente passava na Tia Cacilda e jantava de novo, praticamente, hehehe. E saudade também de quando o Vô Di se fantasiava de papai noel, até que a chata da Tati me contou que era ele. Sem graça! E as comidas maravilhosas feitas pela Vó Minha. Graças a Deus, o Vô Di e a Vô Minha vão estar presentes na minha ceia. O Vô Aldo e a Vô Ida eu só tenho agora no meu coração...
Pensando bem, não estou no clima de Natal. Estou no clima de saudade! E naõ vou continuar a escrever porque já estou chorando, droga!

17 dezembro 2005

Globalização

Uma das receitas mais vendidas da grande rede norte-americana Mc Donald's é alemã:

a Batata Fritz

:)

16 dezembro 2005

A maioria dos jornalistas se acostuma com a tragédia. Não que a gente não se importe, não que a gente não lamente. Mas acho até que é uma defesa: se eu ficasse deprimida toda vez que visse algo triste, não conseguiria trabalhar, então, aprendi a tentar não me envolver e até mesmo brinco muito com as coisas que me chocam.
Mas ontem vi algo que me chocou muito, e ainda fico pasma de lembrar... Uma menina haitiana de 14 anos que tem um tumor no rosto que a deformou. Não tivemos coragem de usar as fotos dela, só as radiografias. Ontem ela foi operada e só de tumor retiraram sete quilos!! Que Deus a ajude a voltar a ter uma vida normal, do fundo do coração.
Aqui a notícia completa.

12 dezembro 2005

Momento Saraiva

Ai, tem coisas que eu tenho tolerância zero - e graças a Deus não é ao leite nem ao glúten! Mas acompanhem meu raciocínio: nos prédios com elevadores mais modernos, costumam haver dois botões: um sobe e outro desce, que acendem quando são apertados, ouráite? Se você apertar no de cima, quer dizer que você quer subir e, se por um acaso, o elevador estiver subindo, a luzinha apaga. O mesmo sucede-se quando se quer descer e se aperta o botão de baixo: quando o dito cujo estiver indo na direção desejada e parar no seu andar, a luzinha se apaga e a porta abre. Então, meu deus, se tem a luzinha dizendo de onde vêm e para onde vão os elevadores (e creio que é por isso que eles não têm muita filosofia), por que quando abre a porta sempre tem um boca-mole perguntando: sobe? desce?
Há, sim, ocasiões em que se pode confundir, quando, por exemplo, alguém apertou "sobe" e outra apertou "desce". Ou quando a mesma pessoa-animal apertou os dois botões, achando que assim iria conseguir seu objetivo mais rápido, e aí é de matar mesmo!
O cúmulo dos cúmulos eu vi hoje: o elevador no térreo (o prédio do clic não em subsolo) e a mulé perguntando: sobe???
Saraaaaaaaaaiva!

09 dezembro 2005

Visita



O Gomes, esse aí da foto, é a pessoa que mais veio me visitar de Floripa. Proporcionalmente, mais até que minha mãe :) O único problema dele é que ele não come, e duvido muito que a mãe dele deixe ele voltar a Porto Alegre se ele ficar muito fraquinho...

Aí estamos nós bem felizes, após uma longa caminhada sob o sol, para a compra do Harry Potter!
Beijão, Gomes. Já tô com saudade!

08 dezembro 2005

Harry Potter

Ganhei o livro na terça. Acabei hoje. E estou chocada.

05 dezembro 2005

Meus 15 minutos de fama

Está cansado de ninguém reparar em você? De passar pelas ruas e ninguém perceber a sua presença? De ser só mais um no trânsito? Siga então a minha dica. É fácil, simples e só precisa de um carro com alarme, que nem precisa ser seu:
- Vá passear em um lugar com bastante gente, num dia de sol, em que o movimento nas ruas é garantido;
- Estacione o carro e feche com o alarme;
- Deixe cair o controle do alarme no chão durante o passeio, de maneira que ele não funcione mais;
- Como o controle para desativar o alarme não funciona, decida entrar no carro mesmo assim. Calma, esse barulho ensurdecedor pára após alguns minutos;
- Ligue o carro e vá para casa. A cada dois minutos, o alarme disparará e acenderá o pisca-alerta por intervalos de dois a três minutos. Você vai ser o centro das atenções e os olhares são garantidos! Eu garanto!

02 dezembro 2005

Isso porque...

eu já me considero bem melhor. Mas não dá pra fazer milagre, né! :)

Teste online
Resultado: 17 pontos

Eu sou uma pessoa ciumenta.


Descubra se
Você É Uma Pessoa Ciumenta.

Mas vejam bem, podia ser bem pior. Ainda tem essa opção:
Eu sou uma pessoa praticamente insuportável em termos de ciúme.

:)