26 janeiro 2006

Pais

Nesse mundo de notícias sangrentas em que vivemos, já que ser legal não dá Ibope, tenho visto muitas histórias de pais. Pais que agridem, que tolhem, que machucam. Que não encostam um dedo em ninguém, mas magoam mais que se dessem uma surra. Pais que maltratam, que desvalorizam, que estragam. Que mimam demais. Que são severos demais. Que são severos de menos. Pais que não sabem amar, que não sabem respeitar, que não tem coração.
Mas tem pais que não aparecem nas notícias. Que exemplificam, que mimam na medida certa. Que reconhecem e sentem orgulho, e dão orgulho. Pais que amam e demonstram esse amor da mais diversas formas. Pais que cuidam, que se preocupam. Que educam. Pais como o meu.
E tudo isso para dizer que ontem foi aniversário do meu pai, pessoa que eu amo muito nessa vida e, não canso de repetir, me ensinou valores que vou carregar para sempre. Não tive tempo de postar no dia do aniversário, mas como ele não liga, não sou eu que vou ligar né? :)

Nenhum comentário: