Ah... faltou dizer que o nome do demaquilante é FACES.
29 setembro 2008
13 setembro 2008
Dor
e quem não dói e não entende como dói
que não me aborreça.
Tenho dor de amor
dor de saudade
toda a dor do mundo.
Mas o que me mata nesse instante
é mesmo essa maldita dor de cabeça.
----------
Só pra não quebrar a promessa de não ficar tanto tempo sem postar... :P
02 setembro 2008
Homenagem
Eu admiro as mães dos anos 70/80.
Não que as anteriores e posteriores não mereçam admiração, mas acompanhem o meu raciocínio: antes dos anos 70/80, poucas mães trabalhavam. Então, era aquela função de mamadeira, fraldas de pano, comidas sem microondas, freezer nem pensar, máquina de lavar era um luxo, mas... elas não trabalhavam. Depois dos anos 80, a maior parte das mães trabalha e toda essa trabalheira segue igual, mas com ajudas tecnológicas (sendo que a maioria dos equipamentos deixou de ser inacessível).
Agora, entre esse meio termo ficaram as pobres coitadas que trabalhavam e tinham que lavar fralda de pano na mãe, cozinhar todo dia, esquentar no fogão (lá em casa, por exemplo, o microondas chegou só em 1994!). Ou seja, pegaram o pior do antes e o depois! E, ainda assim, estamos aqui vivos, bem alimentados (no meu caso, bem alimentada até de mais) e serelepes.
Então, um viva para as mães dos anos 70/80!30 agosto 2008
09 agosto 2008
01 maio 2008
Regras
05 abril 2008
Caso Isabella
Peritos dizem que menina foi espancada e asfixiada (zerohora.com)
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/
default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a1818355.xml
Isabella Oliveira Nardoni, de 5 anos, foi espancada e asfixiada. Essa foi a conclusão de peritos criminais e médicos-legistas envolvidos na apuração do caso depois de reunião quinta-feira no Instituto Médico-Legal (IML). O Grupo Estado consultou três pessoas presentes na reunião, que descreveram o mesmo retrato.
A menina tinha na cabeça um ferimento que sangrou e uma lesão cervical que pode indicar esganadura (usar as mãos para apertar o pescoço). Entretanto, a suspeita maior dos peritos é que ela tenha sido sufocada. A asfixia, dizem eles, faria parte do processo de violência a que a criança foi submetida. Isabella sofreu e a prova disso seriam sinais como as manchas de Tardieu e Paltauf no pulmão, lesão subpleural associada ao sofrimento por asfixia. Havia manchas vermelhas no coração (petéquias), e as pontas dos dedos estavam arroxeados, sinal evidente de desoxigenação dos tecidos.
Durante o encontro no IML, as fotos tiradas durante a necropsia foram exibidas aos peritos médicos e criminais. O caso foi discutido entre especialistas, como dentistas - desconfiava-se que lesões na perna da menina pudessem ter sido causadas por mordidas, o que foi descartado - e patologistas. Além do médico-legista responsável pelo exame do corpo - Laércio de Oliveira César - outros dois foram destacados para o caso. Participaram ainda da reunião integrantes da equipe de José Antônio de Moraes, diretor do Núcleo de Perícias de Crimes Contra a Pessoa, do IC.
Os indícios de que a menina foi espancada são vários. Isabella morreu na noite do dia 29 de março e apanhou antes de cair ou ser atirada do 6º andar do prédio em que seu pai, o consultor jurídico Alexandre Alves Nardoni, de 29 anos, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, de 24, moravam.
Desde o primeiro exame no cadáver da criança, médicos-legistas constataram no cérebro uma pequena hemorragia comumente presente em casos descritos pela Medicina Forense como Síndrome da Criança Espancada.
— O corpo apresenta várias escoriações e hematomas próprios de pancadas — atestou um perito que teve acesso aos dados preliminares do IML.
— Ela foi espancada.
A equipe do IML aguarda o resultado da análise do osso hióide (localizado na parte anterior do pescoço) da menina para esclarecer a questão. Caso ele esteja fraturado ou lesionado, a tese de estrangulamento volta a ganhar força.
Isabella tinha ainda uma fratura observada no osso escafóide, próximo ao pulso.
Ela ocorreu quando a menina estava viva e foi possivelmente causada por uma torção. Apesar de todas as análises realizadas, César ainda não definiu qual a causa da morte da menina - asfixia ou a queda do 6º andar. Isso se deve ao fato de Isabella não ter sofrido politraumatismos ou hemorragias importantes no tórax e abdome.
— Esse caso está suscitando muita discussão — disse um dos participantes da reunião.
Teatrinho
nossa amizade é colorida
Nos meus pensamentos te grito
declarações de amor
No mundo real só ouves
o meu simpático silêncio
E te sorrio inocente.
30 janeiro 2008
Filosofia de mãe
--------------
Eu sei que estou devendo notícias do Enzo. É que não quero mais fazer blog "Querido Diário". Quando o Enzo tava no hospital, era a melhor forma de dar notícias, mas agora eu tô online no msn, lendo emails... Mais fácil dar notícias no fotolog (www.fotolog.net/flogdabina). Mas, já que toquei no assunto, ele tá super bem. Ainda ganha peso em menor ritmo que os outros bebês, o que já está sendo tratado com sustagen sabor baunilha (:P) e, essa semana, pegou sua primeira virose na creche. Mas segue brincalhão, fofo e tudo de bom :)
26 janeiro 2008
Pão-dura
– É aniversário dela hoje (sábado), recebi um cheque muito bom (cerca de R$ 2,1 milhões) e vou levar muitas rosas.
Na boua, a guria ganha R$ 2 milhões e vai dar muitas rosas para a mami? Habla sério!
De vez em quando
A pior coisa que pode acontecer com um homem
22 janeiro 2008
Caipirinha ensolarada
Cuidados com o sol (...)
Queimaduras
- Além de insolação, o sol misturado com limão pode causar manchas (...)
Ain?