25 abril 2009

Egoísmo

Nunca vi nada mais egoísta na minha vida. Pobre pessoa, que morreu com um conceito tão triste de vida e felicidade...

do G1

Polícia divulga carta deixada por advogado achado morto ao lado do filho

Para a polícia, ela mostra que pai planejou assassinar o menino e se matar.
No bilhete, ele diz que o filho não era feliz longe dele.

Uma carta deixada pelo advogado Renato Ventura Ribeiro, encontrado morto na quarta-feira (22) ao lado do filho de 5 anos, é para a polícia a prova de que Ribeiro planejou assassinar o filho e se matar em seguida. Segundo a polícia, ele tomou a atitude, conforme escrito no bilhete, para “corrigir o erro, abreviando-lhe [ao filho] o sofrimento”.




De acordo com as investigações, o advogado, que também era professor da Universidade de São Paulo, não aceitou perder a guarda da criança. Em janeiro, a Justiça determinou que a mãe da criança, também advogada, ficaria com a guarda do filho. Um mês depois da decisão, o advogado comprou uma pistola e fez um curso de tiro.

O menino chegou ao apartamento do pai, na Zona Sul de São Paulo, na sexta-feira (17). Ele ficaria com o advogado até domingo (19). Na data, a mãe registrou um boletim de ocorrência por não ter conseguido localizar o filho. Na quarta-feira, a faxineira que trabalhava no apartamento do advogado encontrou os corpos dos dois dentro do quarto.

Veja a íntegra da carta

“Aos meus amigos,

Em primeiro lugar, saibam que estou muito bem e que a decisão foi fruto de cuidadosa reflexão e poderação (sic).

Na vida, temos prioridades. E a minha sempre foi meu filho, acima de qualquer outra coisa, título ou cargo.

Diante das condições postas pela mãe e pela família dela e de todo o ocorrido, ele não era e nem seria feliz. Dividido, longe do pai (por vontade da mãe), não se sentia bem na casa da mãe, onde era reprimido inclusive pelo irmão da mãe bêbado e agressivo, fica constrangido toda vez que falavam mal do pai, a mãe tentando afastar o filho do pai etc. A mãe teve coragem até de não autorizar a viagem do filho para a Disney com o pai, privando o filho do presente de aniversário com o qual ele já sonhava, para conhecer de perto o fantástico lugar sobre o qual os colegas de escola falavam.

No futuro, todas as datas comemorativas seriam de tristeza para ele, por não poder comemorar junto com pai e mãe, em razão da intransigência materna.

Não coloquei meu filho no mundo para ficar longe dele e para que ele sofresse. Se errei, é hora de corrigir o erro, abreviando-lhe o sofrimento.

Infelizmente, de todas as alternativas, foi a que me restou. É a menos pior. E pode ser resumida na maior demonstração de amor de um pai pelo filho.

Agora teremos liberdade, paz e poderei cuidar bem do filho.

Fiquem com Deus!”

21 abril 2009

Morte feliz?

Mulher morre após rolar cinco metros em Perus

Incorrigível

Ah, sim, eu sou uma romântica incorrigível. Acredito sempre no lado bom da força. No lado bom das pessoas. No lado bom da vida. No lado bom de se gostar de alguém. O que não me impede de conhecer de perto o lado ruim de tudo isso.

------------
Para tu amor lo tengo todo
Desde mi sangre hasta la esencia de mi ser
Y para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también

Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Para tu amor no hay despedidas
Para tu amor yo solo tengo eternidad

Y para tu amor que me ilumina
Tengo una luna, un arco iris y un clavel
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento

Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor
Por existir

Para tu amor lo tengo todo
Lo tengo todo y lo que no tengo también
Lo conseguiré
Para tu amor que es mi tesoro
Tengo mi vida toda entera a tus pies
Y tengo también
Un corazón que se muere por dar amor
Y que no conoce el fin
Un corazón que late por vos
Por eso yo te quiero tanto que no sé como explicar
Lo que siento

Yo te quiero porque tu dolor es mi dolor
Y no hay dudas
Yo te quiero con el alma y con el corazón
Te venero
Hoy y siempre gracias yo te doy a ti mi amor

19 abril 2009

Pensamento do dia

A estupidez alheia me entristece. E me envergonha.

(e nem tem nada a ver comigo, pessoalmente. Quer dizer, no fundo tem, porque a gente se identifica com as situações que cruzam o nosso caminho)

---------------

15 abril 2009

Será o futuro?

Eu não conseguiria viver numa sociedade sem homens. Quem iria trocar lâmpadas, pneus e arrumar o encanamento?

------------
Cientistas descobrem formiga que se reproduz sem sexo

da Efe, em Londres

Cientistas norte-americanos descobriram na Amazônia uma espécie de formiga que vive e se reproduz sem sexo, além de apresentar apenas fêmeas entre seus exemplares. Trata-se da Mycocepurus smithii, primeira espécie identificada pelos biólogos com a capacidade de se reproduzir sem nenhum tipo de relação sexual e de se clonar de maneira natural.

A descoberta foi publicada na revista "Proceedings of the Royal Society B". Segundo o artigo, as formigas dessa espécie vivem entre fungos que também se reproduzem assexuadamente e são capazes de gerar descendentes geneticamente idênticos. A equipe de pesquisadores da Universidade do Arizona, nos Estados Unidos, identificou o DNA destas formigas e comprovou que todas eram clones da rainha.

Na análise destes animais, os cientistas comprovaram que uma parte essencial de seu sistema reprodutivo está deteriorada e inabilitada para reprodução.
A bióloga Anna Himler, que liderou a equipe de pesquisa, destacou que a reprodução assexuada de machos a partir de ovos não fecundados é um aspecto normal da reprodução de alguns insetos. No entanto, disse que a reprodução assexuada de fêmeas é "extremamente rara" em formigas. "Em insetos sociais, há vários tipos diferentes de reprodução, mas esta espécie desenvolveu sua maneira própria e pouco habitual", disse.

A pesquisa, no entanto, não determina as razões pelas quais a espécie evoluiu desta forma, nem quando começou o processo.

Segundo Himler, a descoberta foi feita por acaso. O objetivo inicial da pesquisa era observar a capacidade desses animais para cultivar colheitas. "As formigas descobriram a agricultura muito antes que nós. Cultivavam hortas de fungos há 80 milhões de anos", explicou. "Quando começamos a estudar esta espécie mais de perto, nos demos conta que não havia machos. A partir daí, passamos a olhar a estas formigas de outra maneira", afirmou.

14 abril 2009

Atá

Agora vão querer que a mulé fique de pé enquanto sente dores maravilhosas... :P

Parto é mais rápido em mulheres que esperam na posição vertical

Toque de Midas ao contrário

Como é que tem pessoas que conseguem estragar tudo o de bom que entra na vida delas?
Eu não entendo. E vou seguindo feliz e contente, dentro do possível. E dormindo o sono dos justos, sabendo que estou me esforçando em fazer o correto (embora às vezes tenha vontade de mandar tudo às favas).

E tenho dito.

13 abril 2009

Segunda

Se o domingo já tinha parecido um tanto quanto melancólico, pela tpm, comilança e tudo o mais, é porque eu ainda não sabia como seria a segunda-feira.

Caminhar horas pelo Centro da cidade, no maior calor, pela manhã, não foi nada perto do fato de estar no trabalho sem poder levantar a bunda da cadeira porque a querida calça resolveu abrir um buraco no meio da "bochecha" direita.... sim, ali, meus caros. E o pior é que eu estava com a mesma calça pela manhã, logo, é bem possível que eu tenha caminhado horas pelo centro da cidade, no maior calor e com algumas "partes" à mostra...

Passa logo, segunda.

Domingo

Frases:

"Comi demais" (após cada uma das 43 refeições realizadas no domingo de páscoa)

"Vou emagrecer pra só usar roupa de cotton, que não precisa passar" (ao passar uma pilha de blusinhas, vestidinhos e acessórios cheios de babados, frufrus e assemelhados);

"Só vou usar camiseta daqui para a frente" (idem)

-----------
Chorei ao ver a Patrícia Poeta receber o prêmio de melhor do ano no Faustão;

Chorei ao assistir ao SOS Babá do Discovery Home and Health;

Me acabei chorando com a nova série sobre transplantes do Dr. Dráuzio Varella;

Quase morri de chorar ao assistir um filme água com a açúcar (e muito ruinzinho, diga-se de passagem) no Telecine-alguma-coisa na madrugada.


-----------
TPM é soda.

11 abril 2009

Sobre cabelos e "adeuses"

Então. Há uma semana eu cortei meu cabelo. Cortei muito. De quase na cintura para acima do ombro. Enquanto a cabeleireira cortava, duas clientes choravam por mim. Eu estava decidida e nem pisquei. Há tempos que o cabelo comprido mais incomodava que ajudava. Apesar de bonito, estava um tanto quanto maltratado, vivia preso...


Mas esse post de retorno não é sobre penteados. É que, logo após o corte, eu fiz o clássico movimento de passar a mão nos cabelos... juro que não senti falta! E foi assim a semana toda. Óbvio que sinto a diferença, mas é como se eu já tivesse o cabelo mais curto há muito tempo. E cheguei à conclusão que essa é uma característica minha: se tem algo que me incomoda na minha vida, eu posso até demorar um pouco, mas eu me desfaço, deixo pra trás, esqueço. Não tenho apego doentio às coisas e pessoas, principalmente àquelas que me fazem mal.

E achei que essa filosofia de botequim era uma boa desculpa para voltar a postar no blog :)


Antes:


Depois: