24 abril 2007

Momento Spam

Porque ainda estou aprendendo a voar desamarrada... :)

A Lenda dos Índios Sioux

Conta uma lenda dos índios Sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem Azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:

– Nós nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?

E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:

– Há uma coisa a fazer, mas é uma tarefa muito difícil e sacrificada. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia com apenas uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens abraçaram-se com ternura e logo partiram para cumprir a missão.No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves. O velho tirou-as do saco e constatou que eram verdadeiramente os formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.

- E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram.
- Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.

Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno. Minutos depois, irritadas pela impossibilidade de vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar. Então o velho disse:

- Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro. Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.

18 abril 2007

Feliz!

Eu ainda estou em êxtase. Não tem outra palavra. O que sei é que o final de semana foi uma chuva de carinho sobre mim e sobre o Enzo e todo mundo sabe que carinho é uma energia que entra nas pessoas e fica. E faz bem. A felicidade embeleza as pessoas, e acho que por isso todos disseram que eu estava muito bonita, quando na verdade eu estava apenas muito, muito feliz. Afinal, como bem lembrou a Andrezza, eu sequer passei batom ou coloquei um brinco (não deu tempo, heheh).

Cada palavra de carinho, cada sorriso e cada beijo ficarão guardados para sempre. E o Enzo também vai lembrar de cada passada de mão na barriga. E, em homenagem a todos, irá fazer muito xixi e cocô nas mais de quase 1,2 mil fraldas que ganhou!!!

E agora é começar a organizar o chá de bebê aqui em Porto Alegre, pra nós dois ficarmos ainda mais bonitos :)
------------------------

Um obrigado, de novo, à mãe, à Dezza e ao pai. Acho que só hoje é que todo mundo conseguiu ficar um pouco mais descansado (e olhe lá, que a Dezza ainda tinha um monte de coisa pra estudar), mas valeu muito a pena. E a Tati, mesmo longe, não deixou o Enzo ao léu: foi a responsável pela compra da decoração do quarto. Assim que chegar, eu mando fotos!
------------------------

E falando em fotos:
- Aqui tem fotos do casamento do André, que fui sábado
Casamento do André no flickr

- E aqui do chá de fralda do Enzo
Chá de fralda do Enzo no flickr

12 abril 2007

Das coisas que eu penso...

... quando estou com preguiça de pensar.

"O segredo da eterna juventude é não usar óculos"

(sobre um comentário do Paulo Autran sobre a bondade divina, que nos enfeiece na velhice, mas nos tira também a qualidade da visão para que não vejamos isso)

01 abril 2007

Então...

Enzo d'Aquino Yordi... Eis o nome do mais novo membro da família. Eu achei lindo, então, achem também :)

E, logo após o ultrassom, resolvemos passar no shopping (eu, mãe e vó) para comprar UMA roupinha azul. Eis o resultado (sim, isso foi tudo comprado em uma única ida ao shopping):