30 maio 2006

Nota de esclarecimento

Não, não tem nenhuma surpresa. Se tiver, será surpresa até para mim. A questão é que dia 27 de julho (anotem, liguem e mandem presentes) completo 28 anos, múltiplo de sete. Logo, pela lógica mística, mudanças devem ocorrer.
E respondendo ao Feibe, que perguntou o que houve em 1999: foi o ano em que me formei (ou seja, o fim de um ciclo - e em 1992 foi o fim do primeiro grau...)

:)

29 maio 2006

Dizi

"Dizi" por aí, entre os místicos e charlatões, que nossa vida tem ciclo de sete anos. Ao fim de cada um desses ciclos, grandes mudanças acontecem. Daqui menos de dois meses eu conto para vocês se é verdade :)

------------------
Mami vem sexta. Eba!

25 maio 2006

Se eu fosse uma estrela

Se eu fosse uma estrela
veria a Terra como uma bolinha azul, e olhe lá
(vai que eu fosse uma estrela muito distante)
veria o universo em volta de mim
explodindo, brilhando, mudando
Se eu fosse uma estrela
a Terra me veria como um pontinho no céu
(sim, porque eu queria ser uma estrela pequenina)
e nada daqui me atingiria:
nem a dor, nem o frio, nem o vento
Se eu fosse uma estrela
brilhante, intocável, inalcançável
tudo o que eu desejaria seria pôr
os pés na beira do mar.
Justamente o que eu queria fazer agora.

----------
(moral da história, acabando com o momento poético: a gente nunca tá satisfeito mesmo! hehehe)

17 maio 2006

Riqueza

Eu não nasci para juntar dinheiro. Não que eu não saiba poupar, pelo contrário. A Tati até me chama de pão-dura volta e meia. Mas não nasci para ser rica, isso é fato. Não vejo sentido em juntar dinheiro para guardar num cofre. Todo o dinheiro que tive na vida foi ganho com bastante esforço e, por isso mesmo, gasto sem grandes preocupações. Afinal, se eu trabalho, é para poder aproveitar as tais coisas da vida.
Mas não tem preço dormir com a cabeça tranqüila por uma boa ação, por um dia feliz. Não me sinto bem juntando dinheiro enquanto meu corpo definha - inclusive esteticamente - e minha alma não tem tempo para pensar.
Mas isso não me impediria de ficar muito feliz de ganhar os R$ 39 milhões da mega-sena, of course. :)

15 maio 2006

Dia das Mães

Querem saber de uma verdade? Eu não sinto falta da minha mãe.
Sinto falta das conversas de madrugada, dos abraços pela manhã, de pegar ela e obrigá-la a dançar comigo pela cozinha, de ouvir a risada dela em qualquer hora do dia, do cheirinho de feijão na quarta de manhã, do olhar de cumplicidade, sinto falta de várias coisinhas...
Mas da minha mãe mesmo, do amor dela, não sinto não, porque esse eu levo muito bem guardado sempre comigo. E sei que ela tá sempre aqui em pensamento também.

----------------

Manhêê! Amotuca, vem logo, vem :)

11 maio 2006

Pensamento do dia...

...assim que acordei e percebi que estava morrendo de sono ainda:

"Quanto mais eu durmo, mais eu durmo".

09 maio 2006

Fases 2

Um dia eu te vi... Sorrindo, pronto a carregar as malas e os meus sonhos. Tempos depois me viste chorando, pronta para fazer as malas e deixar os sonhos pelo chão. Pouquíssimo tempo depois eu aprendi a perdoar, e a tentar esquecer, e a fazer do caos um novo começo, com a lição feita. Erros (meus e teus) vieram e se repetiram, mas a imagem do teu sorriso cheio dos meus sonhos nunca me saiu da cabeça. Como se eu só sonhasse por esse sorriso, e só tua risada pudesse embalar meu sono tranqüilo. Acertos vieram e ficaram, e assim vou aprendendo, e amando, e crescendo.
Hoje, nas noites de inverno durmo quente e feliz.

07 maio 2006

Fases

Já dizia a querida Cecília: Tenho fases com a lua. Desculpem meus nove leitores, mas estou na fase de ficar longe da net...
:)
Logo passa!

04 maio 2006

E já é maio!

Abril se foi. C'est fini. Foi um mês para lá de corrido, em todos os sentidos, mas bom. Algumas observações:

- Gramado é lindo
- Montevidéu é lindo
- Floripa é linda
- As contas para pagar depois de tudo isso são horrorosas! :)

Fim de semana teve festa de aniversário, casamento, Gabriela, Heitor, família unida e até colo da madrinha que mora em Brasília. Foi uma despedida e tanto do mês de abril. Ficarei com saudade.